SIMULADO 2016 / 2

A Avaliação Transversal (Simulado Intedisciplinar)  2016/2 está chegando, fiquem atentos ao dia, horário e orientações gerais sobre o simulado. Acontecerá no dia  06/09/2016 (Terça Feira) às 19:10 hs na sala do seu respectivo período. As questões serão de múltipla escolha e serão compostas de conhecimentos gerais e componentes específicos. O conteúdo cobrado será o conteúdo trabalhado nas disciplinas dos períodos anteriores e uma redação.



É muito importante que realizem o simulado com total seriedade e comprometimento, pois além da pontuação que serão destinados à todas as disciplinas do seu período; algumas turmas estarão se preparando para o ENADE.


O objetivo do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes)é avaliar a atuação dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de aptidões e capacidades necessárias a sua formação geral e ao exercício de sua profissão. É necessário que os estudantes tenham clareza de que o ENADE se constitui em componente curricular obrigatório de todos os cursos de graduação, sendo o registro de participação do aluno condição indispensável para a emissão do seu diploma. O aluno selecionado que não realizar a prova do ENADE não terá o registro no seu histórico escolar, sendo considerado como aluno não concluinte e, até que regularize esta situação, não poderá solicitar o seu diploma.


Por isso tudo, não podemos deixar de salientar a extrema importância da participação dos alunos no ENADE, pois ele é um instrumento do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído pela Lei 10.861 de 14/04/2004.



Portanto, é sempre bom lembrar que alcançar uma boa nota no ENADE contribui eficazmente para a qualificação do curso de graduação que ele concluiu e um ganho na competitividade de mercado, uma vez que este vai absorver os profissionais que comprovarem um melhor preparo para o exercício de sua profissão! Destarte, o maior interessando no sucesso do exame deve ser o próprio aluno que deve preparar-se com afinco para a realização da prova .




PARA OS ALUNOS INGRESSANTES A ATIVIDADE SERÁ APLICADA NO DIA 01/11/2016.


Bom estudo !!!