ATIVIDADES COMPLEMENTARES 2016 / 2

DOCUMENTOS DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES.

MANUAL DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
QUADRO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
CARTA DE INICIO E FINALIZAÇÃO DE ESTÁGIO EXTRACURRICULAR

Das Atividades Complementares

Conforme política prevista no PDI da Faculdade, as Atividades Complementares contribuem para a articulação teoria-prática e propiciam ao aluno contato com o mundo do trabalho desde o início do curso, possibilitando que estabeleça relações com sua futura área profissional.
Estas atividades enriquecedoras objetivam criar no aluno a cultura da educação continuada e autônoma e a visão da necessidade de atualização permanente em seu processo de formação acadêmica e profissional.
As Atividades Complementares devem permear todos os aspectos da formação do aluno de forma interdisciplinar, promovendo o conhecimento significativo e ampliando a visão de mundo dos formandos.
A carga horária total desse componente curricular obrigatório será cumprida nas seguintes atividades:
                   I.      Atividades de ensino;
                   II.     Atividades de extensão; e
                   III.     Atividades culturais.
As Atividades Complementares deverão contemplar, pelo menos, dois dos grupos acima identificados e deverão ser cumpridas ao longo do curso.
As atividades complementares no curso de Tecnologia em Logística estão organizadas em consonância com as DCN e atendem o disposto no Art. 3º da RESOLUÇÃO Nº 03 DE 18/12/2002, uma vez que incluem:

Das normas:
1) Da operacionalização:
                            
As 90 hs de Atividades Complementares estão distribuídas ao longo dos 4 períodos previstos para o curso.

2) das Competências
2.1) Compete à instituição e à Coordenação de curso
             I.      organizar seminários, encontros e palestras na própria instituição;
             II.      divulgar a ocorrência de Encontros, Conferências e Congressos;
             III.      divulgar as atividades e projetos de extensão;
             IV.      divulgar as atividades de monitoria.

2.2) Compete ao aluno:
             I.      Inscrever-se em atividades de seu interesse.
             II.      Apresentar à Coordenação de curso, o comprovante das atividades realizadas para avaliação, validação e registro.

3) da Avaliação, Validação e Registro.
Até o final do curso o aluno deverá apresentar à coordenação de curso o relatório das atividades desenvolvidas com os devidos comprovantes que poderão ser, entre outros:
             I.      comprovantes de participação em Encontros, Conferências e Congressos promovidos pela instituição ou outras instituições;
             II.      relatório de atividades desenvolvidas em projetos de extensão;
             III.      relatório de atividades na monitoria;
             IV.      comprovante de aprovação em componentes extra curriculares, cursados em outras IES.

Caberá à Coordenação de curso avaliar a documentação apresentada à luz do Regulamento de Atividades Complementares e, validando as atividades, encaminhar para o devido registro acadêmico.

4) Do Regulamento de Atividades Complementares
           
            As Atividades Complementares do curso de Tecnologia em Logística, atende às políticas gerais previstas no PDI e estão regulamentadas pelo Comitê de Gestão.