DOCENTES 2016 / 2


CONHEÇA OS SEUS PROFESSORES 2016/2
CLIQUE NO LINK EM AZUL E ACESSE O CURRICULO LATTES DOS DOCENTES DO SEU CURSO.


  • Alessandra Godoy Mariano
Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia (2002). Tem experiência na área de Ensino Superior desde 2002. Pós Graduada em Finanças e Planejamento Empresarial, cursando MBA em Gestão da Produção.        
Currículo Lattes do Docente: http://lattes.cnpq.br/516588011847725

  • Alessandro Oliveira de Alcântara
Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia (2009). Com MBA em Controladoria e Finanças, Auditoria e Perícia pela UNIESSA.    
Currículo Lattes do Docente: http://lattes.cnpq.br/9641643673410017

  • Claudio Almeida Fernandes
Ph.D e Pós-Doutorado in Business Administration pela Florida Christian University nos EUA, Doutorado em Administração pelo Programa Internacional de Pós-Graduação Avançada no Mercosul da Universidad de La Empresa (2009), Mestrado em Gestão Industrial e Biotecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009), Pós-Graduação Especialização MBA em Finanças e Estratégias Empresariais pela Universidade Federal de Uberlândia (2007), Graduação em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade União Educacional Minas Gerais (2005) e Técnico em Administração e Gerenciamento pelo Colégio Técnico de Minas Gerais (1999). 
Currículo Lattes do Docente: http://lattes.cnpq.br/7157509086935054
  • Cristiene Vasconcelos Gonçalves de Matos
Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal de Uberlândia (1997), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia (1999) doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia (2004), pós doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia(2007). Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Problemas Inversos Em Transferência de Calor, atuando principalmente nos seguintes temas: temperatura, técnicas experimentais, processos de soldagem, condução de calor, mudança de fase e otimização. Atualmente trabalha na Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberlândia como professora das disciplinas Mecânica dos Fluidos, Estatística, Pesquisa Operacional, Geometria Analítica e Álgebra Linear e responsável técnica na produção da cachaça Cia de Minas.
Currículo Lattes do Docente: http://lattes.cnpq.br/7367655676788823

  • Florêncio Guimarães Borges
Pós-Graduado Lato Sensu. Master of Business Administration (MBA), Gestão Empresarial e de Negócios, pelo Centro Universitário do Triangulo (2004). Master of Business Administration (MBA), Gestão de Marcas (Branding), pela Universidade Anhembi Morumbi (2007). Possui Curso de Administração de Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas. Curso em Gestão de Ferramentas da Qualidade, pela Fiat Automóveis S.A. Certificado de Participação pela Xerox do Brasil Ltda, no Curso Buyer Focused Selling. Curso de Propaganda e Marketing pela ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância. Certificado de Participação pela Telefônica Empresas (VIVO), no Curso Produtos, Serviços e Soluções Corporativas. Certificado de Participação pela TV Intergração, no Seminário de Mídia. Certificado de Participação pela Rede Globo, no Curso Contato Comercial. Certificado de Participação pela ESPM, no Curso Livre Redes Sociais e Inovação.Certificado de Participação pela Google Analytics Academy, no Curso Digital Analytics Fundamentals. É Empreendedor, Diretor da Agência de Marketing, Professor Assistente na UNIPAC Uberlândia.
Currículo Lattes do Docente: http://lattes.cnpq.br/3524901021605969
  • Jessé Morais Pacheco
É mestre em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia (2013). Possui graduação em Ciências Econômicas pela mesma instituição (2010). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia dos Recursos Naturais e Economia Industrial, atuando principalmente nos seguintes temas: ecologia industrial, desenvolvimento territorial, desenvolvimento sustentável, políticas públicas e arranjos industriais.
Currículo Lattes do Docente: http://lattes.cnpq.br/1152167184230889

  • Juliana Rezende da Rocha
É pos graduada em direito pela Universidade Federal de Uberlandia MG - UFU 2003. Atua em assessoria / consultoria juridico empresarial e é professora titular da Universidade Presidente Antônio Carlos. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil e Trabalhista, atuando principalmente nos seguintes temas: civil, tributario e público/privado.
Currículo Lattes do Docente: http://lattes.cnpq.br/8783942127368545

  • Júnia Thais Pinheiro
Graduada em Ciências Contábeis e Pós Graduada em Contabilidade e Gestão Tributária, ambas pela Universidade Federal de Uberlândia-MG, Contadora e Professora Universitária, atualmente Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da Fundação Presidente Antônio Carlos de Uberlândia - UNIPAC, fazendo parte de seu corpo docente.
Currículo Lattes do Docente: http://lattes.cnpq.br/8011296034645733

  • Marcus Fernando Feliciano
Pós Graduado em Logística e Operações Universidade Federal de Uberlândia MG - UFU 2006. Vinte anos de experiência em Gestão de Processos Logísticos, adquirida e desenvolvida na função. Liderança e gerenciamento direto com uma equipe de 300 pessoas e 80 pessoas indiretamente. Experiência em gestão de operações/logística/compras, envolvendo implantação de unidades, planejamento estratégico e operacional, logística, monitoramento de projetos, organização e lay out de centro de distribuição de produtos, reestruturação de processos e aplicação de ferramentas na área da qualidade. Planejamento e gerenciamento de Operações de Armazenagem, Estoques, Transportes, Distribuição e Abastecimento de Varejo, Gestão de Frota Leve e Pesada. Vivência em planejamento logístico: Compras, produção, processos, manutenção, materiais, planejamento de compras, desenvolvimento de fornecedores, análise de custos, estudos de viabilidade econômica financeira, orçamentos, controle de estoques, coordenação de processos. Experiência em gestão de equipes, atuando na formação, treinamento e acompanhamento do desempenho de setores e colaboradores. Ampla visão de negócio e profundo conhecimento de indicadores financeiros para decisões estratégicas que contribuam de forma eficaz para o crescimento da empresa. Realização de trabalho em equipe entre as áreas de Vendas e Operações para garantir maior otimização dos processos. Experiência em viagens profissionais, inclusive internacionais.
Currículo Lattes do Docente: http://lattes.cnpq.br/9870547319793697
  • Polyana Imolesi Silveira de Franca

Doutorado em Educação - Universidade Federal de Uberlândia (2013). Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (2008). Mestrado em Magistério do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Triângulo (2002). Pós-graduação Lato Sensu em Educação Infantil pela Universidade Federal de Uberlândia (1996), Pós-Graduação em Pedagogia Empresarial pela Universidade Federal de Uberlândia (2000), Pós-Graduação em Metodologia do Ensino e Tecnologia para Educação a Distância pela Faculdade Cidade de João Pinheiro (2008). Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Uberlândia (1995). Atua como docente nos Cursos de Educação e Gestão bem como nos Cursos de modalidade à distância. Membro do grupo de pesquisa em Trabalho, Educação e Formação Humana da FACED-UFU.
Currículo Lattes do Docente:   http://lattes.cnpq.br/441458028591345
  • Rogério Borges Borsato

Mestre em Administração pela Universidade Federal Uberlândia (UFU) com linha de pesquisa em Gestão Financeira e Controladoria. Especialista em Estatística Aplicada pela Faculdade de Matemática (FAMAT) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em 2006. Graduado em Matemática - Licenciatura Plena - pelo Centro Universitário do Triângulo (2004). Atualmente é professor titular da Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC) e Faculdade Católica de Uberlândia atuando nas disciplinas de Matemática, Estatística, Pesquisa Operacional, Lógica, Gestão de Custos e Gestão Financeira. Atuou também como professor substituto da Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) no curso de Gestão da Informação nas disciplinas de Análise de Dados. Atuou como professor substituto da Faculdade de Matemática (FAMAT) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) ministrando disciplinas de Cálculo, Algebra Linear, Geometria Analítica e Estatística para os cursos de Engenharia. Professor convidado nos cursos de ensino a distância (EAD) da Universidade de Uberaba (UNIUBE). Atua como professor de Matemática no Colégio Mais Positivo e Colégio Objetivo de Uberlândia. 
Currículo Lattes do Docente: http://lattes.cnpq.br/3142834537384366



OS CURRICULOS LATTES DOS SEUS PROFESSORES TAMBÉM PODEM SER ACESSADOS PELO SITE DO CNPQ, ATRAVES DO ENDEREÇO ELETRONICO: www.cnpq.br